Comunicação II

London Has A Way Jesus Christ

London Has A Way Jesus Christ
Londres Tem Jeito Jesus Cristo

Hong Kong Has A Way Jesus Christ

Hong Kong Has A Way Jesus Christ
Hong Kong Tem Jeito Jesus Cristo Nosso Eterno Salvador Yeshua

São Paulo Has A Way Jesus Christ

São Paulo Has A Way Jesus Christ
São Paulo Tem Jeito Jesus Cristo O Filho Unigênito do Altíssimo

New York Has A Way Jesus Christ

New York Has A Way Jesus Christ
Nova Iorque Tem Jeito Jesus Cristo Yeshua O Salvador

The Infinity Universe Has A Way Jesus Cristo

A Raça Humana Tem Jeito Jesus Cristo

A Raça Humana Tem Jeito Jesus Cristo
Campanha Mundial da Fraternidade

19ª Mostra de Cinema de Tiradentes em Minas Gerais

Homenagem ao Cineasta Italo-Brasileiro Andrea Tonacci marcou a abertura do evento
        

O evento começou nesta sexta-feira e seguiu até o próximo dia 30. Foram apresentados 35 longas e 82 curtas, em 57 sessões de cinema que vieram de todos os cantos do Brasil. A exibição reuniu\ produções de Tiradentes, Ouro Preto e Belo Horizonte, com apoio internacional da Argentina, Itália e França. Nesse ano, o homenageado foi o cineasta ítalo-brasileiro Andrea Tonacci. 
 A cerimônia de abertura contou com mais de 600 pessoas, incluindo autoridades e representantes dos patrocinadores do evento, entre eles, Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais e várias autoridades. 

A coordenadora geral do evento, Raquel Hallak, destacou a importância do festival dentro do cenário cinematográfico brasileiro: “A Mostra de cinema de Tiradentes avança em seu tempo, constitui-se da audácia e desafio. Dispõe-se a valorizar e promover o Cinema Produzido no Brasil”. Na noite de abertura, foi apresentado ao público a temática desta edição -“Espaços em Conflito”. Esse assunto apresenta relação direta com o cinema de Tonacci e também com toda uma produção histórica e contemporânea do cinema brasileiro. Filmes recentes como “O Som ao Redor” (Kleber Mendonça Filho, 2012) e “Branco Sai Preto Fica” (Adirley Queirós, 2014) voltam a tocar na questão dos espaços em conflito, fazendo-se presente ao longo de toda a história do cinema brasileiro; enfatizam a modernidade do Cinema Novo e do Cinema Marginal. Ao receber o troféu, o cineasta André Tonacci afirmou emocionado: “Vocês não fazem ideia de como é surpreendente receber uma homenagem como essa.” Aos 70 anos, vocês não sabem o que significa isso!”. Depois de ser aplaudido pelo público de pé, a noite foi encerrada com a apresentação do filme de abertura Serras da Desordem, documentário dirigido pelo homenageado.
Houve também o lançamento da campanha do Coletivo, #eufaçoamostra composta por ex-alunos das oficinas de Processos Audiovisuais Cocriativas. Cerca de 30 mil pessoas participaram do evento, que reuniu um espaço de cultura e entretenimento. 
A Mostra contou com as exibições dos filmes: “Garoto”, de Julio Bressane, no Cine-Teatro Sesi;  “Futuro Junho”, de Maria Augusta Ramos, no Cine-Tenda; e “Através da Sombra”, de Walter Lima Jr, no Cine-Tenda. Foram exibidos também os curtas, com sessões no Cine-Tenda às 17h (Cena Mineira) e às 18h30 (Panorama I). No Cine BNDES na Praça, “Prova de Coragem”, de Roberto Gervitz, passou às 21h.  Ao fim da noite, à 0h40, teve a primeira Sessão Bendita, com “O Diabo Mora Aqui”, de Dante Vescio e Rodrigo Gasparini.
Fonte:
© 2016 VAN UFSJ











19ª Mostra de Cinema de Tiradentes em Minas Gerais

Homenagem ao Cineasta Ítalo-Brasileiro Andrea Tonacci
*** Apoio Cultural ***
Atelier Célio Barbosa
Móveis em Demolição & Decoração